JORNADA DE CONHECIMENTO:

OPORTUNIDADES PARA O SETOR DE GAMES NA CHINA

IMPORTANTE: OS EVENTOS SÃO GRATUITOS E SERÃO MINISTRADOS EM PORTUGUÊS E INGLÊS.

NÃO HAVERÁ TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.

QUER PASSAR DE NEWBIE PARA PRO PLAYER NO MERCADO CHINÊS?

PARTICIPE DA NOSSA JORNADA DE CONHECIMENTO SOBRE O SETOR DE GAMES NA CHINA.

O dinamismo do mercado chinês oferece infinitas possibilidades para sua empresa, mas navegá-lo demanda conhecimento. Entenda conosco os desdobramentos para acessar esse mercado, suas plataformas, monetização e comunidades de players.

MERCADO DE GAMES NA CHINA

O maior mercado de apps

do mundo.

Mais de 1 bilhão de usuários de aparelhos móveis (um terço do mercado mundial).

Entre 2021-2026, o setor de games na China poderá registrar um crescimento composto de 14%.

Nossa jornada contará gratuitamente com webinars e workshops de aprofundamento no mercado, pois conhecer o terreno é fundamental antes de qualquer movimento. Na etapa final, empresas serão selecionadas para atendimento personalizado com uma consultoria especializada no setor de games na China e também participar de uma rodada de negócios com empresas chinesas para a formação de parcerias, publicação de games e muitas outras oportunidades.

PALESTRANTES CHINESES

Simon Zhu

Fundador da China Indie Game Alliance - CiGA

Wenchan Ouyang

Vice-Diretora de Operação da TradPlus


Chris Han

Co-fundador da ThinkData

Joying Qin

Diretora da Game Plus

PROGRAMAÇÃO

Fase I: vamos descobrir o mercado.

Quinta-feira, 7/10 - 9h da manhã (horário de Brasília)
Webinar: Ecossistema do Mercado de Games na China

Venham conversar com Rodrigo Terra, Presidente da Abragames, Eros Ramos, Gestor do Projeto Setorial Brazil Games da Apex-Brasil e Cristina Wang do Escritório da Apex-Brasil em Pequim para entender de maneira geral o ecossistema de games chinês e saber como Brasil Games pode lhe ajudar na expansão internacional e conhecer o serviço e projeto em andamento do Escritório da Apex-Brasil em Pequim. Serão apresentados também mais detalhes sobre os próximos encontros e os objetivos dessa ação de promoção comercial entre os dois países.

Quarta-feira, 13/10 - 9h da manhã (horário de Brasília)
Webinar: Explore as Oportunidades do Mercado Chinês de Games

O webinar oferecerá uma oportunidade única para encontrar com Simon Zhu, Fundador da CiGA – China Indie Game Aliance. Ele fará uma apresentação sobre panorama do mercado chinês de games para as empresas participantes. Os temas a ser discutidos incluem informação mais atualizada do mercado, tendência da indústria, requisitos para o acesso ao mercado, oportunidades e desafios para empresas brasileiras, colaboração internacional em desenvolvimento, localização, investimento, etc. O objetivo do webinar é ajudar as empresas brasileiras entender como aproveitar melhor as oportunidades na China para expansão de seus negócios.
 


Fase II: vamos trocar ideias e aprofundar o que aprendemos.

Sexta-feira, 15/10 - 9h da manhã (horário de Brasília)
Workshop: Como monetizar seus games/apps na China e estudo de caso

Encontro virtual com Wenchan Ouyang, vice-diretora de operação da Tradplus, profissional com quase 10 anos de experiência na operação de estratégias de monetização de diversos produtos. Ela conduziu uma pesquisa profunda sobre os mercados de monetização de jogos tanto chineses como internacionais e essas informações de inteligência estarão disponíveis para as empresas brasileiras. O workshop será voltado a tema: como monetizar seus games/apps na China, com insights. Os temas serão discutidos incluem introdução do mercado chinês em termos de monetização, como avaliar seu performance de monetização e lições aprendidas com casos de sucesso.
 

Terça-feira, 19/10 - 9h da manhã (horário de Brasília)
Workshop: Análise de dados

Encontro virtual com Chris Han, trabalhou como engenheiro algorítmico na Intel SSG e co-fundador da Thinking Data, empresa dedicada a ajudar empresas de games a desenvolver games através dos dados analíticos. Hoje ninguém está satisfeito com apenas dados de KPI, como DAU, MAU, Retenção, ARPPU etc. Como utilizar dados mais sofisticados para orientar o desenvolvimento de games e otimizar a estratégia de operação, análise de dados altamente eficiente  e flexível se tornou cada vez mais importante. Você obterá a resposta neste workshop.
 

Quinta-feira, 21/10 - 9h da manhã (horário de Brasília)
Workshop: Atual situação e tendências do Chinese Game Publishing

Encontro virtual com Sra. Joying Qin, Gerente Geral do Game Strategy Center do grupo Meetsocial e diretora da GamePlus. Ela trabalhou no Tencent Photon Studio e serviu como chefe de publicação da EA China, totalizando mais de 10 anos de experiência no setor de games na China.

Os tópicos incluem análise de mercado de games, análise de players chineses, análise da atual situação de publicação de games na China e análise da tendência de desenvolvimento e publicação de games na China.
 


Fase III: minha empresa está adequada para o mercado chinês?

Data a confirmar
Sessões individuais para empresas selecionadas: diagnóstico individual, dados de inteligência, informações personalizadas de acesso ao mercado, indicação de oportunidades e um roadmap de atuação no mercado chinês.



Fase IV: a hora da verdade.

Data a confirmar
Rodadas virtuais de negócios entre empresas brasileiras e chinesas selecionadas que buscam publicar ou investir em games internacionais.